Prefeito de Cariri do Tocantins, Elton Moreira, participa de evento do Governo Estadual para reinauguração do Ginásio Poliesportivo Luiz Orlando Pompeu
Última atualização em 21 janeiro 2025 às 00h30
O prefeito de Cariri do Tocantins, Elton Moreira, participou na segunda-feira, 20/01, de uma cerimônia realizada no próprio município com a presença do governador Wanderlei Barbosa, para reinauguração do Ginásio Poliesportivo Luiz Orlando Pompeu, que foi reformado por meio de obras executadas pelo Governo do Tocantins.
Mais de 1,8 milhão de reais foi o valor investido pelo Governo do Estado para a execução da reforma em toda a estrutura do Ginásio, que incluiu aplicação de piso novo, instalações elétricas, reconstrução de banheiros, vestiários, cobertura metálica, pintura geral, reforço na segurança com grades, portões, sistema de proteção e combate a incêndios.
“Estamos animados em entregar este espaço totalmente restaurado para a prática esportiva e esperamos que seja feito um bom uso deste local, zelando também por sua preservação, pois Cariri é uma cidade extraordinária, que queremos ajudar a crescer”; disse Wanderlei Barbosa, destacando o apoio do Governo para com o município de Cariri do Tocantins.
Na oportunidade, o prefeito Elton Moreira agradeceu a presença do Governador, juntamente com toda a sua comitiva e demais autoridades políticas que compareceram ao local para celebrar juntamente com a população caririense, a reinauguração do Ginásio que estava fechado há mais de 10 anos.
“Para mim é motivo de felicidade em participar da reinauguração deste ginásio que estava há mais de 10 anos fechado, e também me alegro com a atuação do nosso Governo que liberará a partir do mês de março, a terceira parcela do programa Tocando em Frente, para que possamos concluir as obras do nosso Complexo Poliesportivo”; comemorou Elton Moreira.
Entre as demais autoridades políticas municipais que prestigiaram o evento estavam: a vice-prefeita Ivonete Pereira; a primeira-dama Ana Paula Carvalho; o vereador presidente da Câmara Legislativa Municipal, Júnior Chaveiro, além da presença de prefeitos de cidades vizinhas, e a senhora Maria Lúcia Dorta Pompeu, que é mãe do homenageado que recebe o nome no Ginásio.
Também participaram do evento os deputados estaduais, Danilo Alencar, Eduardo Fortes e Gutierres Torquato; o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes; o secretário executivo da Seju – TO, Fraudineis Fiomare; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, e o secretário dos povos originários e tradicionais do Tocantins, Paulo Xerente.
Ao término do evento, foi realizada ainda a primeira partida amistosa de Futsal para inauguração da nova estrutura da quadra Ginásio, com participação da equipe formada pela Prefeitura Municipal e Vereadores, e a equipe formada por funcionários da Secretaria de Esporte do Estado, promovendo a interação entre as equipes e o estímulo à prática do esporte.