Com o objetivo de divulgar o Dia Mundial da Diabetes, comemorado oficialmente no dia 14 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria Municipal de Atenção Primária, realizou nesta quinta-feira, 17, uma ação em atendimento ao grupo de pessoas da terceira idade do programa Vivendo Bem na Melhor Idade.

A ação foi realizada no salão de eventos do Balneário Municipal Clarinda Francisca Almeida e Silva, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), mediante à efetivação de atendimentos no próprio local, como aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientações sobre vida saudável.

Na ocasião, os integrantes do grupo Vivendo Bem na Melhor Idade tiveram a oportunidade de obter maiores informações e esclarecimento de dúvidas sobre os tipos de diabetes, principais sintomas, além de tratamento e prevenção da doença, em uma abordagem sobre o assunto ministrada pela enfermeira Hérica Suzane.

O Dia Mundial da Diabetes também tem como foco alertar, por meio de ações informativas, sobre o impacto da doença, estimular políticas públicas que favoreçam e possibilitem aos portadores da doença viver mais e melhor, promover o diagnóstico precoce e orientar sobre formas de tratamento adequado.