O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cariri do Tocantins, realizou na manhã da última sexta-feira, 28/06, a 7ª edição do “Arraiá da Melhor Idade” como programação de encerramento das atividades do primeiro semestre de 2024, do Programa Vivendo Bem na Melhor Idade.

A programação consistiu em proporcionar uma manhã de entretenimento ao grupo de idosos cadastrados no Programa, que se reuniram no salão de eventos do Balneário Municipal Clarinda Francisca Almeida e Silva para participar da tradicional apresentação de dança de quadrilha e experimentar comidas típicas de festa junina.

Também participaram do Arraiá, a coordenadora do CRAS, Marlene Queirós, o educador físico, Francismar Oliveira e a equipe do CRAS, que na ocasião acompanharam o grupo de idosos na apresentação da quadrilha, assim como nas demais dinâmicas interativas realizadas ao longo da programação festiva.

“Nossa principal intenção em realizarmos anualmente o Arraiá da Melhor Idade se resume em promover a socialização e integração dos nossos idosos, resgatando a cultura e a dignidade dos mesmos em se sentirem inseridos na festividade junina, mesmo com a idade avançada”; explicou o educador físico, Francismar Oliveira.

Por meio do Programa Vivendo Bem na Melhor Idade, cidadãos caririenses de ambos os sexos e com faixa etária a partir dos 50 anos de idade em diante, praticam semanalmente exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida, entre outras atividades gratuitas realizadas com acompanhamento de profissionais especializados.