A Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins recebeu na quinta-feira, 02/02, a visita técnica institucional do coordenador governança da informação do Conselho de Secretarias de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), Mikael Aparecido Peixoto, para apresentação do diagnóstico do município com relação ao alcance de metas e indicadores do Previne Brasil.

O coordenador foi recepcionado pelo secretário municipal de saúde, Leandro Evaristo, nas dependências da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, e durante a visita ainda participou de uma roda de conversa para esclarecer dúvidas sobre os sistemas de controle e monitoramento da Atenção Primária em Saúde.

Dentre os servidores que também participaram da roda de conversa, estavam os diretores municipais da gestão de saúde, diretor municipal de vigilância em saúde e diretora de Atenção Primária à Saúde, além da equipe que atua na área de saúde da família e agentes comunitários de saúde.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde Leandro Evaristo destacou a importância da visita dos técnicos do COSEMS – TO no município de Cariri do Tocantins como ferramenta de fortalecimento das políticas de Atenção Primária e agradeceu a equipe técnica institucional na pessoa do Presidente do COSEMS – TO Rondinelly da Silva e Souza.