No decorrer dos dias 29 e 30 de abril, a controladora municipal da Prefeitura de Cariri do Tocantins, Talissa Sayure, participou do 1º Seminário de Controle Externo e Interno do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE – TO), realizado na capital Palmas, com palestras temáticas para a administração pública.

O seminário aconteceu no auditório do TCE, e contou com a participação de servidores públicos estaduais e municipais de diversas localidades, que ao longo dos dois dias assistiram palestras sobre aplicação da Nova Lei de Licitação e Contratos, bem como assuntos voltados à relevância da transparência e responsabilidade social.

Entre os principais temas apresentados pelos palestrantes, foram explanados assuntos como: Visão do Controle Segundo a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB); Função Sancionadora dos Tribunais de Contas; Cooperação Entre os Órgãos de Controle e o Combate à Corrupção; e Consensualismo na Admnistração Pública.

Para Talissa Sayure, o seminário foi importante para alinhar ainda mais o município de Cariri do Tocantins com o TCE. “Foram dois dias de muito aprendizado e trocas de experiência, e foi maravilhoso saber o entendimento do Tribunal diante de diversas situações e a importância do município caminhar alinhado com TCE”; comentou.