Na terça-feira, 31/01, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins realizou, por meio do Programa Saúde do Trabalhador, em parceria com o curso “Saúde com Agente”, uma roda de conversa sobre a campanha Janeiro Branco, apresentada pela equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e equipe de Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Janeiro Branco é uma campanha que aborda temas relacionados com a importância em disseminar informações e conscientizar a população em geral sobre a necessidade da saúde mental, respeito à condição psicológica, bem como promover orientações inspiradas em questões da vida, em prol de uma sociedade mais saudável.

A ação foi conduzida pela enfermeira e preceptora do curso “Saúde com Agente”, Sandra Oliveira, nas dependências da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, e contou com a participação do secretário municipal de saúde, Leandro Evaristo e de outros servidores convidados, incluindo as psicólogas que atuam na área da saúde.

O objetivo consistiu em promover um momento de discussão, troca de experiências e reflexões sobre a importância do equilíbrio emocional como forma de garantir um melhor atendimento ao público caririense, bem como esclarecer as principais informações sobre os mitos e verdades relacionados ao tema.