Na tarde desta quarta-feira, 29/11, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, juntamente com a Diretoria Municipal de Atenção Primária, promoveu o Dia D do Novembro Azul, com o objetivo de intensificar a conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata.

A ação em prol de divulgar a campanha Novembro Azul teve como tema: “Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem”, e foi realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, com a efetivação de atendimentos voltados aos cuidados com a saúde de toda a população masculina da Cidade.

Entre os atendimentos disponíveis ao longo da tarde foram efetivados: consultas médicas; consultas de enfermagem; ultrassonografia; atendimento odontológico; teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite; serviços do Peso Bolsa Família; orientações sobre Vigilância em Saúde e atualização vacinal.

Durante a programação do Dia D do Novembro Azul, os participantes ainda receberam atendimentos correspondentes à estética e ao bem-estar masculino, que incluíram serviços de barbearia, massoterapia, ventosaterapia e auriculoterapia, além da participação em sorteios para recebimento de brindes.