Nesta quarta-feira, 08/03, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, realizou uma palestra sobre o Dia Internacional da Mulher, com a temática “Girl Power: Garota Poderosa”, para estudantes caririenses do sexo feminino, matriculadas na Rede Municipal e Estadual de Ensino.

A palestra foi ministrada pela professora Solange Santana, no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e contou com a participação de estudantes das turmas do 7º ao 9º ano da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e estudantes do 7º ao 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Tarso Dutra.

Durante a palestra, foi abordado um breve relato histórico sobre a vida da ativista e feminista paquistanesa, sobrevivente da violência extremista Talibã, Malala Yousafzai, que em 2014, com 17 anos, tornou-se a mais jovem vencedora do prêmio Nobel da Paz e símbolo da luta pelo direito à educação das meninas.

Na ocasião, a palestrante também deixou uma mensagem final sobre como ampliar as possibilidades de resiliência por meio de hábitos essenciais, como: cultivar o otimismo, reescrever a própria história, lidar melhor com situações de estresse, apoiar outras pessoas e sair da zona de conforto.