Na última sexta-feira, 26/01, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, realizou uma palestra com temática sobre Hanseníase à equipe de servidores que atuam no Posto de Saúde da cidade, em divulgação ao Janeiro Roxo, que é uma campanha dedicada a intensificar informações relacionadas com a prevenção da Hanseníase.

A ação aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, com participação de Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Médicos, Recepcionistas, além da presença do secretário municipal de saúde, Leandro Evaristo, e da coordenadora da USF, Luana Menezes.

No decorrer da palestra ministrada pela doutora Rafaela, juntamente com a enfermeira Karine Lima, foram abordados assuntos com foco sobre diagnóstico e tratamento da doença, bem como estratégias necessárias para o controle da enfermidade, entre outras informações e esclarecimento de dúvidas.

O secretário Leandro Evaristo, falou sobre a importância da ação como forma de garantir maior conhecimento do assunto aos servidores, destacando que a proposta consiste também em levar informações à população. “Faremos uma divulgação sobre prevenção da Hanseníase à população caririense, e por isso esta ação se torna ainda mais necessária”; comentou.