Na manhã desta sexta-feira, 14/04, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, em parceria com a Diretoria Municipal de Infraestrutura Urbana, realizou o primeiro mutirão do ano, com o objetivo de promover a conscientização e o combate contra o mosquito Aedes Aegypti no município.

O mutirão foi formado pela equipe de servidores de todos os órgãos e departamentos públicos municipais ligados à área da Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e também do edifício sede da Prefeitura, para a distribuição de panfletos informativos à comunidade caririense e inspeção nos quintais das residências, mediante autorização dos moradores.

Além da distribuição dos panfletos, o mutirão percorreu pelas principais ruas e avenidas da cidade, coletando recipientes como latas, garrafas vazias, pneus, calhas, copos descartáveis ou qualquer outro objeto capaz de armazenar água da chuva e que pode servir como criadouro de focos do mosquito transmissor da Dengue.

Para dar suporte à ação, a equipe responsável pelos serviços da Infraestrutura Urbana, realiza o serviço de limpeza em terrenos baldios da cidade e a remoção de entulhos em lotes e terrenos particulares, que foram separados pelos próprios proprietários para a efetivação do recolhimento ao longo da semana.