Nesta sexta-feira, 19/05, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, por meio da Diretoria Municipal de Atenção Primária, promoveu uma palestra sobre Noções de Primeiros Socorros aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, que fazem parte da turma do curso Saúde Com Agente.

A palestra foi ministrada pelo subtenente Ronaldo, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Gurupi, no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, e contou com a presença da enfermeira preceptora do curso Saúde com Agente, Sandra Oliveira, juntamente com o secretário municipal de saúde, Leandro Evaristo.

Durante a programação, foram abordados assuntos sobre afogamento, queimaduras, lesões provocadas por choque elétrico, síncope, obstrução de vias aéreas, dentre outros, e os participantes ainda receberam instruções por meio de simulações sobre como agir de maneira adequada em situações de emergência.

O objetivo da palestra consistiu em elevar o nível de conhecimento teórico e prático da turma de participantes do curso Saúde com Agente, sobre os possíveis acidentes que podem acontecer dentro ou fora do ambiente de trabalho, com a finalidade de garantir ao paciente um atendimento aplicado da maneira correta e com qualidade.