Com o objetivo de intensificar informações sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, realizou na tarde da quarta-feira, 31/10, a divulgação da campanha Outubro Rosa, com uma programação especial para todas as mulheres caririenses.

O Outubro Rosa é um movimento internacional criado no início da década de 1990, voltado ao compartilhamento de informações de conscientização sobre o câncer de mama, com a finalidade de proporcionar às mulheres, maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento da doença, bem como contribuir para a redução da mortalidade.

A divulgação aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, mediante à execução de atendimentos como: coleta de citologia, consultas de enfermagem, consultas médicas, solicitação de mamografia, atendimento odontológico, atualização vacinal, serviços do peso Bolsa Família e informações sobre Vigilância em Saúde.

No decorrer da programação, a Secretaria Municipal de Saúde ainda disponibilizou atendimentos voltados à beleza e ao bem-estar feminino, com serviços de salão de beleza, massoterapia, ventosaterapia e auriculoterapia, além da realização de sorteios para entrega de brindes entre outros prêmios às participantes.