Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cariri do Tocantins, matriculados na Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, participaram na quinta-feira, 27/03, de uma programação especial realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em comemoração simbólica à Páscoa Cristã.

A programação especial aconteceu no auditório da própria Unidade de Ensino, e consistiu na exibição de apresentações teatrais encenadas pelos estudantes do Ensino Fundamental, com abordagem reflexiva sobre o verdadeiro sentido da data comemorativa, que é uma das principais tradições do Cristianismo.

No decorrer das apresentações foi reforçada a mensagem sobre a importância da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo para a humanidade; e na ocasião, a secretária municipal de educação, Lucenilde Morais, juntamente com a diretora escolar, Miriã Torres, e a equipe da Semed, realizou a distribuição de ovos de chocolate para cada estudante presente no local.

Também foi realizada a entrega de ovos de chocolate para as crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Souza Ferreira, que de forma lúdica aprenderam a vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa, tornando-os cidadãos conscientes sobre a data festiva.