O município de Cariri do Tocantins sediou no último sábado, 01/07, o segundo jogo da fase final da competição regional Copão Sul de Futebol Amador do Tocantins, realizado por meio do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju – TO) e com apoio da Prefeitura Municipal.

A competição esportiva aconteceu no Estádio Municipal Gilvan Bento de Carvalho, com participação do time da casa, Cariri Futebol Clube (Cariri F.C) e do time da cidade de Gurupi, Maxzen Futebol Clube (Maxzen F.C.), na disputa decisiva pelo título regional de campeão e vice-campeão do Copão Sul.

Na ocasião, o time Cariri Futebol Clube conquistou a taça de vice-campeão, entregue pelo secretário da Seju – TO, Elenil da Penha, juntamente com Fraudneis Fiomare, além da presença do diretor municipal de esporte, Sidinei Barbosa, e do vereador presidente da Câmara Legislativa Municipal, Elton Moreira, acompanhado pelo vereador Ricardo Barata.

Mesmo com o título de vice-campeão, a participação do Cariri F.C. na fase final do Copão Sul, garantiu a classificação do time caririense para os jogos da competição estadual da segunda edição do Copão Tocantins, previsto para acontecer a partir do mês de agosto, com disputa entre times campeões e vice-campeões de outras regiões do Estado.