A Prefeitura de Cariri do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, sedia nesta sexta-feira, 03/03, na Câmara Legislativa da cidade, a 6ª Conferência Municipal de Saúde aberta à população caririense, com a temática: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia.

O evento, que tem como objetivo promover debates coletivos e discutir decisões sobre políticas públicas, contou com a presença do prefeito Júnior Marajó, secretário municipal de saúde, Leandro Evaristo e profissionais da área da saúde de Cariri, equipe de secretários e diretores da gestão municipal, vereador presidente da Câmara, Elton Moreira e demais vereadores.

Durante a conferência, os participantes têm a oportunidade de discutir a situação de saúde da população, levantar problemas e propor soluções, analisar o resultado das ações e serviços prestados pela secretaria de saúde, aprovar diretrizes para as políticas de saúde, eleger os delegados para a Conferência Estadual de Saúde e outros assuntos.

“A Conferência Municipal de Saúde é um momento importante para a nossa sociedade, pois aqui discutiremos assuntos importantes para a melhoria dos nossos serviços em todos os âmbitos da área de saúde”; disse o secretário municipal de saúde, Leandro Evaristo, agradecendo a presença de todos os participantes.

Na oportunidade, o prefeito Júnior Marajó comentou que tem orgulho em representar o município de Cariri do Tocantins que também é referência na área da saúde, e ainda destacou a importância de realizar discussões em prol de garantir melhorias na qualidade dos serviços e atendimentos da saúde municipal.

“É importante nos reunir para discutir cada vez mais sobre a saúde do nosso município, que é um dos temas que não devemos baixar a cabeça em momento algum, pois nossa população só tem a ganhar com tudo isso, e para mim é questão de muito orgulho estar representando esta cidade que é vista como referência”; destacou o prefeito.