Na terça-feira, 28/02, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cariri do Tocantins, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma palestra com a temática “Gravidez na Adolescência: Não Pule Etapas, Tudo Tem seu Tempo” para estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

A palestra foi ministrada separadamente para estudantes do sexo feminino e estudantes do sexo masculino, no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, mediante suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Durante a palestra, a enfermeira Hérica Suzane abordou assuntos sobre a adolescência, caracterização de transformações físicas e psicológicas, os riscos e consequências causadas por uma gravidez precoce e não planejada, infecções sexualmente transmissíveis, métodos de prevenção, além de esclarecer de dúvidas sobre o tema.

Por meio da ação, estudantes dos turnos matutino e vespertino, matriculados em turmas do 6º ao 9º ano, têm a oportunidade de obter maior conhecimento e orientações adequadas para o desenvolvimento da sexualidade, bem como informações sobre carícias inadequadas, privacidade e integridade corporal.