O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Cariri do Tocantins, em parceria com a Liga Acadêmica de Saúde Emocional (Lase), da Universidade UnirG, promoveu na terça-feira, 02/05, uma palestra de conscientização sobre o Bullying nas Escolas aos estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

A palestra foi ministrada tanto no período matutino quanto no vespertino, pelas acadêmicas voluntárias da Lase, Ackla Paula, Maria Clara Frugere e Luana Soares, para uma plateia formada por estudantes matriculados na Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e também estudantes do Colégio Estadual Tarso Dutra.

Informações sobre os tipos mais comuns de bullying, como o físico, o psicológico, o verbal e o virtual, foram alguns dos principais assuntos abordados ao longo da palestra, com o intuito de estimular a reflexão sobre o tema e chamar a atenção dos estudantes para os traumas e outras consequências causadas a quem sofre o bullying.

Na ocasião, os estudantes ainda tiveram a oportunidade de compreender sobre a importância do bom convívio social e o respeito ao próximo dentro e fora do ambiente escolar, como forma de combater qualquer tipo de atitude agressiva, verbal ou física provocada intencionalmente para intimidar outra pessoa.