O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Cariri do Tocantins, realizou na manhã desta quinta-feira, 18/05, uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, para divulgação da campanha sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação teve como objetivo intensificar as informações relacionadas ao tema da campanha e mobilizar a população caririense sobre a importância de defender os direitos das crianças e dos adolescentes, como forma de garantir o desenvolvimento de forma segura, protegida e livre do abuso e exploração sexual.

Participaram da caminhada, estudantes da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e também do Colégio Estadual Tarso Dutra, juntamente com a equipe de servidores municipais que atuam em departamentos de diversas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, além da equipe de conselheiros tutelares.

Também fizeram parte da caminhada, a secretária de assistência social, Andreia Cristina, o secretário de saúde, Leandro Evaristo, a secretária de educação, Marília Medeiros, a coordenadora do CREAS, Carla Daniela, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Carlos Magno.

Durante todo o trajeto da caminhada pelas ruas e avenidas da cidade, foi realizada a distribuição de panfletos informativos sobre a campanha a motoristas, motociclistas e pedestres, assim como para proprietários, funcionários e clientes de estabelecimentos comerciais e de atendimento a serviços diversos.