A Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, por meio da Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde, iniciou na manhã desta sexta-feira, 31/03, o Dia “D” para aplicação da vacina antirrábica em cachorros e gatos pertencentes a cidadãos caririenses, com o objetivo de garantir imunidade aos animais de estimação atendidos.

O serviço de atendimento para aplicação da vacina contra a raiva animal teve início às 08h e deve ser realizado até as 16h na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), localizada na Rua Jacines Ponciano de Oliveira, no Setor Primavera, próximo ao Balneário Municipal Clarinda Francisca Almeida e Silva.

Para a efetivação do serviço disponível é necessário que o cachorro ou gato possua no mínimo 3 meses de vida em diante e seja conduzido por um responsável maior de idade ao ponto de vacinação da Unidade de Vigilância em Zoonoses, onde o animal de estimação receberá o devido atendimento.

No local também é realizada a entrega da carteira de vacina com a atualização do ciclo vacinal contra a raiva, que é uma doença incurável em cães e gatos e que também pode ser transmitida para os seres humanos, principalmente por meio de mordidas ou arranhões provocados pelo animal infectado.