Com o objetivo de intensificar informações relacionadas com a importância da amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, em parceria com o Hospital Regional de Gurupi, realizou na manhã desta terça-feira, 29/08, um encontro com mulheres gestantes, puérperas e lactantes, para uma abordagem sobre o assunto.

O encontro fez parte de uma ação para divulgar a campanha Agosto Dourado e aconteceu na sala de recepção da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, mediante a realização de uma roda de conversa com o tema: “A Importância da Amamentação – Benefícios para a Saúde e o Desenvolvimento Infantil”.

Por meio das informações e esclarecimentos abordados pela coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Gurupi, Jaciara Martins, as participantes adquiriram maior conscientização sobre os efeitos positivos que o hábito da amamentação pode causar tanto na vida do bebê, como também na vida da própria mãe.

“A intenção desta roda de conversa em divulgação ao Agosto Dourado consistiu em promover o incentivo ao aleitamento materno por meio de uma conversa entre mulheres, em que falamos sobre os desafios e dificuldades que podem surgir ao amamentar, posição correta para facilitar a amamentação, esclarecimento de dúvidas, entre outros assuntos”; explicou Jaciara.