Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cariri do Tocantins, matriculados em turmas do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, receberam na última sexta-feira, 16/06, novos instrumentos musicais para as aulas práticas de Música que compõem o currículo diversificado da Educação em Tempo Integral.

Cerca de 31 instrumentos musicais adquiridos pelo maestro da W.A. Music, Wada Francyel, por meio da senadora, Professora Dorinha, foram entregues à Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de atender nesta primeira etapa, a um total de 60 estudantes matriculados nas aulas de Música e Banda efetivadas pela própria W.A. Music, na Escola.

Os instrumentos foram oficialmente entregues durante uma cerimônia realizada no auditório da Unidade Municipal de Ensino, com a presença dos estudantes e também de autoridades municipais, que durante a programação tiveram a oportunidade de assistir exibições de músicas orquestrais apresentadas ao vivo pela Banda W.A. Music.

Para a secretária municipal de educação, Marília Medeiros, a música é o meio integrador, motivador e facilitador do ensino aprendizagem. “Hoje é um dia muito especial, pois estamos entregando instrumentos musicais à Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, com o objetivo de enriquecer o currículo diversificado da educação em tempo integral”; destacou.