Na terça-feira, 09/05, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, promoveu uma ação aos estudantes da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, que obtiveram os melhores desempenhos nos estudos, para a realização de uma visita à escola de robótica, My Robot School, na cidade de Gurupi.

A ação foi idealizada pela professora Eliana Aparecida, com o apoio da equipe pedagógica da própria Escola Municipal, e consistiu em proporcionar aos alunos destaques a oportunidade de interagir com equipamentos de robótica e inteligência artificial, além de promover maior estímulo aos estudos.

Cerca de 65 estudantes de turmas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental que conseguiram se destacar ao longo do primeiro bimestre, tiveram a oportunidade de participar da ação para conhecer a estrutura da escola de robótica e terem um contato mais interativo com as novas tecnologias apresentadas no local.

Por meio da visita à My Robot School, os estudantes da Rede Municipal de Ensino puderam entender o funcionamento de projetos de robótica apresentados a fim de ampliar os conhecimentos voltados ao mundo tecnológico, além de se divertirem no local com os jogos eletrônicos e participação em uma batalha de robôs.