Na noite da terça-feira, 12/12, foi realizada no salão de eventos do Balneário Municipal Clarinda Francisca Almeida e Silva, na cidade de Cariri do Tocantins, a cerimônia de “Formatura ABC”, evento promovido pela Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) aos estudantes de turmas infantis da Rede Municipal de Ensino.

Um total de 60 formandos das turmas de 1º ano do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, participaram da cerimônia que contou com participação do prefeito Júnior Marajó, da primeira-dama Dayane Rodrigues, do vice-prefeito Marcelinho e da diretora escolar Miriã Torres.

O evento ainda foi prestigiado com a presença do vereador presidente da Câmara Legislativa Municipal, Elton Moreira, acompanhado pelos demais vereadores da Cidade, incluindo também familiares de todos os formandos, além das professoras alfabetizadoras responsáveis por levar o ensino aos estudantes.

Em discurso, o prefeito Júnior Marajó falou sobre a importância do estudo na vida das crianças. “Quero parabenizar aos pais e mães que todos os dias se esforçam para colocar suas crianças no caminho da escola, pois elas são o futuro do nosso País, e cumprimento também a equipe da Educação pelo trabalho que vem sendo executado ao longo dos anos”; disse.

Para a diretora escolar, Miriã Torres, o momento é de alegria e muito orgulho em fazer parte da conquista de cada formando. “Nós, educadores, e toda a equipe da Escola desejamos que vocês possam brilhar o mundo letrado, que ao longo de todo esse tempo aprenderam com muita responsabilidade, amor e dedicação”; destacou.