A Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, por meio da Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde, promoveu na terça-feira, 05/09, uma palestra educativa com abordagens sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) aos estudantes matriculados no Colégio Estadual Tarso Dutra.

O objetivo da palestra que faz parte do Programa Saúde da Escola (PSE), consistiu em transmitir maiores conhecimentos aos estudantes sobre os tipos mais comuns de ISTs, e foi conduzida pela coordenadora do PSE, Aelimar de Souza Faria, juntamente com algumas enfermeiras da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho.

Por meio da ação realizada na Unidade Estadual de Ensino, os estudantes ainda tiveram a oportunidade de obter esclarecimentos relacionados com as medidas de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis apresentadas durante a palestra, bem como seus diagnóstico e tratamentos disponíveis.

O PSE promove integração permanente da Saúde e Educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras, mediante ao desenvolvimento da formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.