Na quarta-feira, 19/04, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, promoveu uma palestra motivacional para os estudantes da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, com o objetivo de estimular maior interesse pelos estudos, mediante a apresentação de depoimentos de ex-alunos.

A palestra foi conduzida pela professora Solange Santana, que realizou a abertura da programação com uma breve abordagem histórica sobre a Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, juntamente com a exibição de uma paródia musical com a temática “Aprender é Bom Demais. Eu Também Sou Capaz”, apresentada por um grupo de alunos.

Dentre os ex-estudantes que participaram presencialmente da palestra estavam: a psicóloga Izabella Silva, a advogada Helita Marinho, o cirurgião dentista, João Pedro, e os engenheiros civis, Leandro Pinheiro e Wallace Batista, que na oportunidade falaram sobre a importância dos estudos para a conquista do sucesso profissional.

No decorrer da palestra, os estudantes ainda assistiram vídeos com depoimentos de ex-alunos que atualmente exercem suas profissões em outras cidades, como o personal trainer, Elias Aguiar Júnior; o médico Carlos Henrique Milhomem; o enfermeiro obstetra, Tiago Borges, e o juiz de direito, Adolfo do Carmo Júnior.

Também foram citados como exemplo de inspiração e dedicação aos estudos, o advogado Patrick Araújo; a engenheira civil, Simone Tito; a psicóloga Gisele Rodrigues; o médico veterinário, Marcos Vinícios Ponciano; o engenheiro agrônomo, Kleanderson Andrade e o médico Caíque Ribeiro, que estudaram na Unidade Municipal de Ensino.