Na noite da quarta-feira, 16/11, a Prefeitura de Cariri do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), organizou uma carreata em comemoração pelo retorno dos estudantes atletas da Rede Municipal de Ensino, após participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs – 2022), no Rio de Janeiro – RJ.

A participação da equipe formada por estudantes matriculados na Escola Municipal Divina Ribeiro Borges no JEBs – 2022, aconteceu durante as competições esportivas na modalidade Vôlei de Praia Masculino, que garantiu o 2º lugar na série Bronze, e também na modalidade Vôlei de Quadra Masculino, com a conquista do 3º lugar na série Cobre.

Durante a carreata, os estudantes atletas, acompanhados do Instrutor e Educador Físico, Jhonny Luis Mendes e do auxiliar técnico da equipe e professor de educação física, Francismar Oliveira, percorreram pelas principais ruas e avenidas da cidade, fazendo uso das medalhas adquiridas na competição, além dos dois troféus conquistados em cada modalidade.

O prefeito Júnior Marajó também prestigiou a carreata, com a primeira dama, Dayane Rodrigues, o vice-prefeito, Marcelinho, a secretária de assistência social, Andreia Cristina, a diretora da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, Miriã Torres, o Diretor de Esportes, Sidiney Barbosa e o professor Hélio Costa, representante da secretária de educação, Marília Medeiros.

Na ocasião, os participantes da carreata se reuniram em frente à praça Pedro Batista, localizada na Avenida Bernardo Sayão para prestar homenagens aos jovens atletas, assim como ao educador físico e ao auxiliar técnico responsável, em reconhecimento pelo trabalho realizado com a equipe e pelas premiações conquistadas nas duas modalidades competidas.

“Para mim é um momento único participar desta vitória, enquanto gestor da cidade de Cariri e quero agradecer a cada um por representar a nossa cidade, pois esta é uma vitória de todos nós”; disse o prefeito, enfatizando sobre a importância em investir no esporte para contribuir com um futuro melhor para todos.

Cada um dos estudantes atletas da Rede Municipal de Ensino, ainda receberam uma premiação em dinheiro entregue em mãos pelo próprio prefeito Júnior Marajó. “Para mim, todos os nossos atletas são campeões e por isso estamos premiando a cada um como forma de continuar incentivando e investindo nesta equipe, pois eles merecem muito mais”; pontuou o prefeito.