No decorrer desta segunda-feira, 08/05, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, juntamente com a Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde, realiza o Dia D para aplicação de vacina contra a Covid-19, em atendimento à população caririense na faixa etária acima dos 18 anos de idade, que reside na zona urbana e rural do município.

Os atendimentos acontecem no posto de vacinação da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, que fica localizada na rua Julieta Zeferino de Oliveira, com disponibilização da vacina bivalente como forma de garantir maior proteção contra o novo Coronavírus e suas variantes.

Para receber o atendimento disponível ao longo do dia D, é necessário comparecer ao local indicado durante os horários das 08h às 16h e apresentar a documentação pessoal obrigatória, que inclui o CPF (Cadastro de Pessoa Física), o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e a caderneta de vacinação.

A proposta da ação consiste em alcançar a meta de imunizar 90% do público alvo e também em conscientizar a população caririense sobre a importância de manter o ciclo vacinal contra a Covid-19 atualizado, que é a forma mais eficaz de reduzir a contaminação em massa e os riscos de contágio da doença.