Com o objetivo de garantir uma melhor comodidade à comunidade caririense que reside em chácaras, fazendas ou assentamentos distantes do centro da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, retornou na última quarta-feira, 05/04, com os serviços de atendimento executados na zona rural do município.

No decorrer do primeiro dia de atendimento, a equipe de profissionais responsáveis pela área de Saúde da Família Rural atendeu pacientes do Assentamento P.A. Coimbra com a efetivação de serviços como: consultas médicas, consultas de enfermagem, peso bolsa família e atualização da caderneta de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Evaristo, também se fez presente no local, juntamente com a agente comunitária de saúde, Vanair Almeida, responsável pela microárea atendida, para acompanhar os serviços executados durante o primeiro dia da ação e oferecer todo o suporte de organização necessário à equipe.

A ação tem como principal objetivo promover ao longo de todo o ano, maior acessibilidade aos serviços essenciais de saúde para a população rural caririense, por meio de atendimentos disponíveis às quartas-feiras de cada mês em diferentes microáreas lideradas por Agentes Comunitários de Saúde que atuam na localidade.