Com o objetivo de promover ação em alusão ao Dia D de Mobilização Nacional Contra a Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, realizou na terça-feira, 05/03, uma caminhada de conscientização sobre a importância da prevenção e combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

A ação foi realizada com participação da equipe de profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, que incluiu: Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Enfermeiros, Odontólogos, Técnicos de Enfermagem, além da presença do secretário municipal de saúde, Leandro Evaristo.

Durante a caminhada a equipe da Saúde percorreu pelas principais ruas e avenidas da Cidade levando informações à população caririense sobre as medidas essenciais para impedir a proliferação do Aedes Aegypti, sintomas mais comuns da doença transmitida, tipos de tratamento, entre outros esclarecimentos.

Na ocasião, ainda foram realizadas vistorias ao longo do trajeto percorrido para identificação de possíveis criadouros do mosquito e efetivação da coleta de materiais capazes de armazenar água parada e limpa da chuva, como copos descartáveis, tampas de garrafas, e demais objetos jogados pelas ruas ou em terrenos baldios.