No decorrer desta segunda-feira, 27/03, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, por meio da Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde, realiza o Dia “D” de aplicação da vacina contra a Covid-19 para adolescentes, jovens e pessoas idosas que residem tanto na zona urbana quanto rural do município.

O atendimento consiste na aplicação de qualquer dose da vacina, incluindo a de reforço e a bivalente, nos horários das 08h às 11h e das 13h às 16h, no posto de vacinação da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, localizada na Rua Julieta Zeferino de Oliveira, conforme a ordem de chegada no local.

Durante a realização do atendimento é necessário que sejam apresentados alguns documentos pessoais obrigatórios, como o CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e a caderneta de vacinação; sendo que adolescentes devem estar acompanhados por um adulto responsável.

Além de ser a forma mais eficaz de prevenir a contaminação e o surgimento de outras possíveis variantes do novo Coronavírus, a ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde também tem como proposta motivar a população caririense a manter o ciclo vacinal contra a Covid-19 atualizado, garantindo maior proteção e redução aos riscos de contágio da doença.