Nesta terça-feira, 18/04, a Prefeitura de Cariri do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para avaliação e apresentação de ações e políticas públicas em prol da juventude caririense.

O evento foi sediado na Câmara Legislativa Municipal, com participação da comunidade, além de contar também com a presença do prefeito Júnior Marajó, da secretária de assistência social, Andreia Cristina, e da conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Tocantins (CEDCA – TO), Elis Sodré, dentre outros.

Durante a programação, os participantes debatem sobre assuntos referente ao tema: “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia – Violação e Vulnerabilidades, Ações Necessárias para Reparação e Garantia de Políticas de Proteção Integral com Respeito à Diversidade”.

Na oportunidade, o prefeito Júnior Marajó falou sobre a importância da Conferência. ““Este é um momento muito importante, principalmente nos dias de hoje, em que vemos tantos acontecimentos que mostram que precisamos realizar mais conferências para cuidarmos e compartilhar melhor as decisões sobre o futuro das nossas crianças e do nosso país”; disse.

A secretária municipal de assistência social, Andreia Cristina, agradeceu a presença de todos e destacou que a realização da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é essencial para contribuir com o conhecimento de cada pessoa. “Espero que este evento seja bastante produtivo para todos nós e que possamos adquirir muito conhecimento”; comentou.

Também participam do evento o presidente do CMDCA, Carlos Magno, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Marlene Queiróz, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Carla Daniela e representantes do Conselho Tutelar da cidade.