A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, por meio da Comissão de Licitação, publicou edital para convocação de munícipes interessados em participar do processo eletivo de composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-Fundeb) – 2023/2026.

O período de inscrição está aberto até o dia 02 de dezembro e pode ser realizado no horário das 08:00h às 13:00h, na própria Secretaria Municipal de Educação e também pelos endereços eletrônicos: conselhodocacsfundebcariri@gmail.com ou semed.cariri@gmail.com mediante apresentação de documentos e preenchimento de formulários especificados no edital.

Dentre os segmentos disponíveis para a sociedade civil, as vagas são para representante dos diretores da educação básica pública, representante dos pais de alunos da educação básica pública e representante dos estudantes da educação básica pública, dos quais um indicado pela entidade de estudantes secundaristas.

Os interessados podem se candidatar aos cargos não remunerados de titular ou suplente em quaisquer dos segmentos disponíveis para o mandato de quatro anos, participando de reunião ordinária bimestral e reuniões extraordinárias sempre que necessário, bem como realizar visitas às Unidades Educacionais do município, dentre outras ações de interesse social.

Para mais informações sobre o processo eletivo do CACS-Fundeb – 2023/2026, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação por meio do telefone: (63) 3383-1283, nos horários das 07:30h às 13:00h ou clicar em Acessar Arquivo para baixar o edital Nº 01/2022, disponível em formato PDF.

Anexos: