A prefeitura de Cariri do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Meio Ambiente, iniciou neste mês de março os serviços para recuperação e manutenção em trechos de estradas vicinais localizadas em áreas da zona rural do município que foram prejudicadas durante o período chuvoso.

No decorrer de toda esta semana, cerca de 500 metros de extensão da estrada que liga o município de Cariri no sentido Baliza foram restaurados por meio de serviços que incluem principalmente a aplicação de cascalho em atoleiros, proporcionando agilidade ao escoamento de soja e ao transporte de gado.

Conforme informou o secretário municipal de infraestrutura, habitação e meio ambiente, Thiago Souza, a proposta é que os serviços continuem sendo realizados ao longo das próximas semanas em outras localidades da zona rural de Cariri que também necessitam de recuperação em alguns trechos das estradas.

O objetivo consiste em garantir uma melhor acessibilidade aos veículos que trafegam pela área e oferecer condições favoráveis para que tanto o produtor rural como os demais cidadãos, incluindo estudantes que são transportados pelos ônibus escolares, obtenham segurança e conforto ao transitarem pelas vias rurais do município.