A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, promove ao longo desta semana, de 31/07 a 03/08, encontros com a equipe de servidores da Rede Municipal de Educação, para alinhamento sobre o retorno das aulas do segundo semestre letivo, bem como participação em Formação Continuada.

Durante o primeiro encontro realizado nesta segunda-feira, 31, os servidores participam de uma reunião geral com o tema: “Orientações Administrativas e Pedagógicas para o Segundo Semestre Escolar”, ministrada no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, pela secretária municipal de educação, Marília Medeiros.

Na terça-feira, 01/08, a programação consiste na realização do primeiro dia de Formação Continuada, com o objetivo de abordar sobre assuntos relacionados ao tema: “Atendimento Educacional Especializado no Ambiente Escolar”, ministrado pela formadora convidada, Drª Karla Regina Gama.

O segundo dia de Formação Continuada acontece na quarta-feira, 02/08, com foco em duas temáticas que incluem: “Competências Sócio Emocionais e a Violência no Contexto Escolar” e “Planejamento Pedagógico”, para elaboração de aulas do segundo semestre previstas para iniciar nas duas Unidades Municipais de Ensino a partir do dia 07 de agosto.

Para a programação da quinta-feira, 03/08, a técnica de educação integral da Diretoria Regional de Ensino, Ane Lise Batista Furlan, participará como ministrante do último dia da Formação Continuada, que terá como tema central, “A Construção do Projeto de Vida e do Protagonismo Juvenil”.