A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, promoveu na manhã desta sexta-feira, 31/03, um treinamento sobre atendimentos de primeiros socorros para a equipe de professores e demais servidores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Souza Ferreira.

O treinamento aconteceu no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e foi conduzido pelo sargento Gouveia, do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, com abordagens sobre os principais assuntos relacionados às possíveis situações que podem provocar acidentes na escola e simulações aos procedimentos básicos de emergência a serem executados.

No decorrer do treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema e ainda receberam orientações de condutas adequadas para atendimento básico inicial diante de situações emergenciais, com a finalidade de oferecer um correto atendimento tanto à criança como a qualquer outro servidor.

Por meio do treinamento de primeiros socorros, a Secretaria Municipal de Educação garante maior segurança e atenção às crianças matriculadas na Unidade Municipal de Ensino, mediante à preparação de toda a equipe para a execução do correto procedimento de socorro em qualquer situação de emergência no ambiente escolar.