A Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, por meio da Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde, realizou no decorrer desta sexta-feira, 05/05, uma ação em atendimento a caminhoneiros, para aplicação da vacina bivalente, contra a Covid-19 e aplicação da vacina contra a Influenza (Gripe).

Os atendimentos foram realizados no posto de combustíveis da Rede Marajó, situado próximo à cidade, às margens da BR-153, por meio da equipe de profissionais responsáveis pelo serviço de imunização municipal, além de contar com a presença do diretor de vigilância em saúde, Paulo Sérgio, que compareceu ao local para oferecer todo o suporte necessário à equipe.

No decorrer da ação, houve atendimentos disponíveis tanto para caminhoneiros de diversas localidades que trafegavam pelo local, como também para motoristas de veículos leves, motoqueiros, além de frentistas e demais funcionários que trabalham nos estabelecimentos do posto e em departamentos de conveniência.

Por meio da ação, a Secretaria Municipal de Saúde pretende cumprir com a meta de imunizar 90% do público alvo contra Covid-19, que inclui caminhoneiros e outros grupos prioritários, bem como reduzir os casos de circulação e contaminação viral da gripe, mediante a aplicação da vacina contra a Influenza.