Durante toda esta sexta-feira, 30/06, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, por meio da Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde, realiza uma ação com temática sobre festa junina para aplicação da vacina contra a Influenza e execução de serviços que incluem aferição de pressão arterial, exame de glicemia e pesagem do Bolsa Família.

A aplicação da vacina juntamente com os demais serviços efetivados ao longo da ação, acontecem até as 16h na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, localizada na Rua Julieta Zeferino de Oliveira, para toda a população caririense que reside tanto na Zona Urbana quanto Rural do Município.

Os atendimentos estão disponíveis para idosos acima dos 60 anos de idade, pessoas com comorbidade ou com deficiência permanente, adolescentes, crianças com faixa etária a partir dos 6 meses de vida e menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas, mediante apresentação do Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e CPF.

Em conformidade com as normas da Secretaria Municipal de Saúde, crianças e adolescentes devem comparecer ao local acompanhados por um adulto responsável que deverá apresentar à equipe de profissionais responsáveis pela aplicação da vacina, toda a documentação exigida, pertencente ao menor de idade.

“Nosso principal foco é imunizar a população caririense contra a Influenza, pois estamos em um período de campanha e é muito importante a participação de todos nesta ação”; comentou o secretário municipal de saúde, Leandro Evaristo, enfatizando os demais serviços realizados no local, em atendimento a hipertensos e diabéticos.