O Núcleo de Identificação Civil implantado na cidade de Cariri do Tocantins pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP – TO), em parceria com a Prefeitura Municipal, recebeu na última quarta-feira, 13/03, equipamentos fotográficos para a realização dos serviços de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Os equipamentos foram entregues e configurados pela equipe do Instituto de Identificação, órgão da Secretaria de Segurança do Pública, que ainda realizou um treinamento com a diretora do Núcleo, Dianny Bárbara, a fim de garantir maior capacitação na utilização dos materiais e uso da plataforma de atendimento.

Por meio dos equipamentos adquiridos (uma câmera fotográfica digital, um tripé, um suporte iluminador em LED e uma cadeira para fotografia 3×4 com fundo branco), o Núcleo proporciona à população caririense, maior comodidade no atendimento e a execução de um serviço completo, sem a necessidade de deslocamento para outro município.

A emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita, e o Núcleo de Identificação Civil de Cariri do Tocantins fica localizado em uma sala anexa ao prédio sede da Prefeitura Municipal, na avenida Bernardo Sayão, com atendimentos realizados de segunda a sexta-feira, nos horários das 07h às 13h.