No último sábado, 16/03, foi realizada no município de Cariri do Tocantins, a competição Regional Sul do Copão Tocantins de Futebol Amador – 2024, promovido pelo Governo do Tocantins, juntamente com a Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju – TO), e com apoio da Prefeitura Municipal.

O evento esportivo foi sediado no Estádio Municipal Gilvan Bento de Carvalho, com a realização do jogo disputado entre o time da casa, Cariri Futebol Clube (Cariri F.C.) e o time da cidade vizinha, Figueirópolis Futebol Clube (F.F.C.), que foi finalizado com vitória do Cariri F.C., ao marcar o placar de 4 x 3 na decisão por meio de pênaltis.

Durante esta primeira fase, equipes representantes de 139 municípios, divididas em oito regionais participam ao longo dos próximos finais de semana, de jogos sediados em diversas localidades do Estado com o objetivo de garantir classificação para as competições da Fase Estadual e conquistar o título de Campeão no jogo da grande final.

A final do Copão Tocantins de Futebol Amador – 2024 contará com entrega de troféus, medalhas e premiação em dinheiro para o time Campeão e Vice-Campeão Estadual, assim como para equipes vencedoras da Fase Regional, além de contemplar com premiação o melhor goleiro do jogo final, o artilheiro, a revelação e o destaque da competição.