No último sábado, 19/11, foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, o Dia D de Multivacinação mediante a efetivação de atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, para cidadãos residentes e domiciliados tanto na zona urbana quanto rural do município.

A programação para os atendimentos do Dia D de Multivacinação foi executada ao longo de todo o sábado, com início a partir das 08:00h e término às 17:00h, com a proposta de atualizar a caderneta vacinal de pessoas das mais diversas faixas etárias, desde crianças e adolescentes até adultos, gestantes e idosos.

Dentre as vacinas disponíveis para a toda a população caririense, também foi aplicada a vacina contra a Influenza (gripe) no grupo de pessoas da fase adulta e idosa, além da disponibilização de vacina contra Meningite e HPV (Papilomavírus Humano) para crianças e adolescentes acompanhados de seus respectivos pais ou responsáveis.

Todos os atendimentos foram efetivados em conformidade com a apresentação de documentos pessoais obrigatórios, que incluíram Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e Caderneta de Vacinação exigidos pela equipe de profissionais da imunização municipal.