A Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, por meio da Diretoria Municipal de Atenção Primária e coordenação do Programa Saúde do Trabalhador, promoveu na manhã desta quarta-feira, 30/11, uma palestra sobre formas de prevenção ao Câncer de Mama direcionada às servidoras que atuam na área da saúde.

O objetivo consistiu em divulgar o Dia Nacional de Combate ao Câncer e o Dia da Luta Contra o Câncer de Mama, ambos comemorados oficialmente na data de 27 de novembro, com a proposta de ampliar o conhecimento e a conscientização das participantes sobre os cuidados essenciais para garantir uma qualidade de vida mais saudável.

Conforme a programação, a palestra aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho e foi ministrada pela nutricionista Nilceia Alves e pelo educador físico, Jhonny Luis Mendes, que falaram sobre alimentação correta e prática de exercícios físicos como forma de aumentar a imunidade para prevenção ao câncer e demais doenças.

Dentre os principais assuntos abordados, as participantes se informaram e esclareceram dúvidas recorrentes sobre a importância em cultivar o hábito de praticar atividades, combinando uma alimentação saudável dentre outros assuntos, além de participarem de uma aula prática de alongamento corporal e dança aeróbica para queima de gorduras.