Na última sexta-feira, 23, a Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, recebeu novos kits para a merenda escolar. São 500 kits composto por prato, copo, colher e bacia. O prefeito, Junior Marajó, destacou a importância de valorizar a educação e, segundo ele, essa valorização passa por diversos aspectos e um deles é a merenda escolar.

Além dos kits, a cozinha da escola também foi contemplada com uma nova batedeira, dois freezers, uma masseira, dois fornos industriais, cilindros. A coordenadora da Merenda Escolar, Beatriz Ávila, destacou a importância dessas aquisições e agradeceu ao empenho da administração. “O prefeito tem trabalhado para oferecer condições de trabalho a nós e esses novos equipamentos para a cozinha tem facilitado o serviço das cozinheiras. Elas estão muito satisfeitas pela administração ter reconhecido que não estava fácil e ter melhorado as condições”, enfatizou.

Durante a entrega dos kits, a Secretária Municipal de Educação, Solange Santana, pediu aos alunos que zelem dos kits para que eles sejam conservados por muito tempo. Ela também agradeceu ao prefeito pelo cuidado que tem tido com a educação municipal.

Reforma da escola

Durante a entrega, o prefeito lembrou que a reforma da escola logo será iniciada, pois o projeto já está pronto e há recurso próprio na ordem de R$  800 mil para custear a obra. Segundo ele, no próximo mês já deve ser iniciado o processo de licitação para a reforma.

“Estamos preocupadíssimos com a reforma, pois após essa obra atenderemos melhor os alunos, professores e demais servidores. Tudo o que estamos fazendo é para oferecer uma educação de qualidade e queremos um local agradável para os alunos estudar e para os servidores trabalhar. Estou muito satisfeito com o empenho de cada servidor, pois vemos que trabalham com dedicação”, finalizou.